Javascript desativado. Ative o Javascript do seu navegador para melhor utilizar os recursos deste site.
Barra de Navegação Links Estáticos Servidor Advogado Magistrado Cidadão Mapa do Site Links Guia Telefônico Fale Conosco Início Assine o feed RSS Twitter Youtube Facebook
Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 43

Fórum Advogado Sobral Pinto

Um dos prédios que compõem o cartão postal do Centro da Boa Vista, o Fórum Advogado Sobral Pinto, localizado na Praça do Centro Cívico, passou por mini reforma, que entre outras coisas, incluiu as pinturas interna e externa. Com a reforma, o Fórum da Capital passa a ter o mesmo padrão de cores da Sede do Poder Judiciário. As obras de pintura e outros reparos custaram ao TJRR R$ 122.959,08.



Em 2004 o fórum passou por reforma estrutural completa, com adequação nos espaços internos, pintura, reparos em geral e estruturação nos sistemas elétricos, hidráulicos e da rede lógica.

De acordo com Maria Auxiliadora da Silva, parte em um processo que tramita no Fórum, a pintura tornou o prédio muito mais bonito e acolhedor. “Me sinto bem em ver um prédio que considero ser parte do patrimônio histórico de Boa Vista e do Estado de Roraima” afirmou a cidadã. “Quando se fala em Justiça lembra-se logo do Fórum Sobral Pinto, que bom que Tribunal fez essa revitalização, a sociedade agradece”, completou.

Para o administrador do Fórum Advogado Sobral Pinto, Jorge Luiz Jaworski, não foi necessária nova pintura nos ambientes internos, uma vez que esta recebe manutenção frequentemente.


Histórico

O Fórum Advogado Sobral Pinto foi inaugurado em 10 de março de 1979, época em que a Comarca de Boa Vista fazia parte do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. O governador do então Território Federal de Roraima era Fernando Ramos Pereira.

O prédio atualmente abriga 17 varas, entre cíveis, criminais, juizados especiais e a Vara da Justiça Itinerante, além de sala de apoio à Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual.

Após a reforma realizada em 2004, as instalações o Fórum foi adaptado com  moderna arquitetura garantindo conforto, segurança e funcionalidade. A partir de então passou a contar com lanchonete climatizada, posto bancário, circuito fechado de TV, estacionamento abrigado, além de jardins de inverno que proporcionam um ambiente mais aconchegante.

Os ambientes foram melhor distribuídos, a partir de um projeto de arquitetura de interiores, com melhor luminosidade. Foram executados também projetos de proteção e combate a incêndio e controle de pânico, além da instalação de um sistema de monitoramento na parte interna e externa do prédio melhorando consideravelmente a segurança.

Os corredores que dão acesso aos cartórios e às salas de audiência são climatizados e contam com cadeiras confortáveis, para dessa forma proporcionar maior conforto e comodidade aos usuários da Justiça. 

 

 

Ministério Público do Estado de Roraima Procuradoria Geral do Estado de Roraima OAB Conselho Nacional de Justiça Defensoria Pública do Estado de Roraima Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça Associação dos Magistrados de Roraima Tribunal Regional Eleitoral Secretaria da Segurança Pública do Estado de Roraima