Manual de Procedimentos

A Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promove neste fim de ano uma mobilização especial para estimular a participação da população na campanha Declare Seu Amor. A AMB e a Abraminj apoiam a iniciativa.

Lançada em 2018 pelo órgão do TJRO, a campanha busca levar informações a toda população sobre maneiras de contribuir com os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo País, com destinação de parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas aos fundos cadastrados. A aplicação dos recursos tem transparência total e fiscalização ampla de órgãos, com os parceiros, Tribunal de Contas, Ministério Público, Conselhos de Direitos, Conselhos Tutelares e o próprio contribuinte. A AMB prestigiou o lançamento da iniciativa, em março deste ano.

A juíza Ana Valéria de Queiroz Santiago Zipparro, coordenadora da campanha, explica que o lema para sensibilização de eventuais doadores será “Coloque seu coração em tudo o que fizer”. A magistrada informa que os resultados em 2018 foram positivos, mas, segundo ela, ainda é possível melhorar o resultado.

“Para isso, é fundamental ampliarmos a divulgação em uma única voz, para que um número maior de pessoas tenha acesso às informações de como conseguir destinar ainda este ano parte do Imposto de Renda para os Fundos dos Direitos da Criança e Adolescente, sem gastar nada com isso”, disse.

A juíza lembra que o prazo para as doações ainda dentro do exercício de 2018 termina no dia 27 de dezembro, último dia de expediente bancário. “Todos juntos faremos de 2019, antecipadamente, um ano com ótimos resultados à campanha Declare Seu Amor”, finalizou.

Clique aqui para mais informações.

Por: AMB
Foto: AMB

 

 


 

 

  Coordenadoria da Infância e da Juventude

Sede Administrativa Luiz Rosalvo Indrusiak Fin

Av.Cap. Ene Garcês, N. 1696 , Bairro: São Francisco, Sala 306,

CEP:69305-135

Telefone: (95) 3621 - 5115 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.